segunda-feira, 26 de maio de 2008

e aí gatinha, ké tc?

É incrivel como os jovens hoje em dia falam e principalmente, escrevem errado. Na verdade não são os jovens de hoje, são simplesmente, os jovens. De toda e qualquer geração. Os pais dos meus pais ja deviam dizer "como esses jovens de hoje escrevem mal..." Provavelmente meus filhos deverão dizer "cara, essa galera escreve mal pra carai..." E assim, esse problema passa de geração em geração sem que haja nenhum impecilho.
É importante que certas inovações na gramática nacional, para que nosso idioma não se torne uma lingua morta. Para que principalmente o portugues, que é uma dos mais formosos e ricos idiomas do mundo não caia em desuso, como por exemplo o extinto latin, ou o riquissimo aramaico.
Alguns estudiosos, ao que me parece, querem que todos os paises que falem portugues(como portugal,cabo verde..) unifiquem suas gramaticas. O que na minha modesta e leiga opnião, é um ABSURDO! Imagine so, o desconforto que seria, toda mulher ser chamada de rapariga? ou o que pensariam os mais antigos e tradicionais se mandassemos que sentassem os cus nas poltronas?! Seria no minimo um caos hilario e infantil. Porém, um caos!
Por outro lado, novas regras como a abolição do trema (que ja vigorou) ou da crase ( não vigorou),podem acabar com o sofrimento e o medo de muitas pessoas ao escreverem. Agora nós podemos escrever "tranquilo" tranqüilo de errar.
As pessoas tedem encontrar um motivo para seus problemas, para que nao se sintam tão culpadas dos problemas que elas proprias causaram. Foi assim que aconteceu com a internet.
Culpa-se a internet pela aculturação dos jovens. MSN, ORKUT, BLOGGER, FOTOLOGS...são tidos como responsaveis por uma geração perdida[mais uma ...]
Os que as "pessoas" não percebem é que o vilão dessa historia não é a internet e suas inumeras maneiras de trazer conhecimento e cultura(além é claro, de uma bem estar futil..). Os vilões são elas que despejam os jovens em lan-houses, com videos games, com brinquedos que brincam sozinhos, e não percebem que formaram um monte de alienados. O vilão é a sociedade em si. "Os culpados somos noses".

Nenhum comentário: