quinta-feira, 6 de novembro de 2008

contunuo queimando tudo ate...

Afirmei não ter opnião formada sobre a legalização da maconha. Agora, analisando melhor a questão, cheguei a alguma conclusão, mesmo que seja passageira, mas uma conclusão.

Uns afirmam que com a legalização, haveria o controle do estado sobre a produção, e o trafego de drogas não mais existiria pois com o controle e a distribuição pelo estado o trafego perderia seu propósito. Alem da arrecadação de impostos. Citam o cigarro como um mal que nos rende 80% de impostos. Continuam sua lista de argumentos em prol da legalização, dizendo que maconha é medicinal, mostrando alguns casos nos estados unidos, em que vitimas da aids, com o auxilio da maconha teriam melhores condições de vida...

Pios bem, como já disse, cheguei sim a uma conclusão, e ela foi rebater esses argumentos.Primeiro, legalizar não traz a certeza de controle do estado, muito menos de diminuição do trafego, até porque não se fala em trafego intensivo de maconha. O trafego que mata um a cada hora hoje, definitivamente não é de maconha e sim de cocaína, crack, anfetaminas...alem de legalizar não ser sinal de não-contrabando, a exemplo do próprio cigarro de bebidas e de todo tipo de coisa... agora rebatendo o argumento de medicinal: so citam portadores de AIDS, que são beneficiados pelos poderes medicinais da maconha. Explicando: beneficia pois, quando fumada pelos pacientes, diminui as nauzeas, deixando-os “calmoa”[xapado], após o efeito temos a famosa “larica” fazendo o aidético comer mais, e engordar[o que é bom pra ele], causando dependência. Essa dependência não é como a do cigarro convencioanal[pela nicotina] mas sim psíquica, pior que a biológica.

Hoje temos melhor consciência da vida.temos consciência que fumar e beber fazem mal a saúde, que usar o cinto e a camisinha são fundamentais para nossa segura, para que então legalizarmos algo que não trará beneficio algum a população?

8 comentários:

disse...

É complicado bater o martelo de vez sobre isso, né?

Beijos, lindeza.

Luara Quaresma disse...

Voce escreve muito bem :)

Unknown disse...

iapoi...
eh tráfico carai
trafego eh de trânsito
ah, vale lembrar q fumar (qualquer coisa) pode levar ao câncer em qualquer das partes do aparelho respiratório, e qual é a lógica de aliviar doentes de aids fazendo-os adquirir câncer?

Afrodite disse...

Droga,seja lá qual for, pra mim é o fim!!!
Até qd vamos nos matar voluntáriamente utilizando essas porcarias???
E Coisinha...é tráfico mesmo!
Pq tráfego é o trânsito!
:)

coizinha disse...

sabia que tinha algo estranho...

lascou, coloquei trafego tbm na minha redação do colegio...=x

Nina 512 disse...

HAAA controversias >.< haha

bem, o cigarro é legalizado, certo?
e ele nao tras NADA de bom pra vc
e só começa a te "acalmar" depois que vc ja esta viciado nele, e com o pulmao preto. ai sim, por vicio, vc fuma pra se "acalmar".

o cigarro provoca cancer, muitas e muitas vezes nao identificado e vc morre :)

ja a macooonhaa...

bem, ngm morre por vicio em maconha. Oo
o maior mal que ela te tras e a perca de alguns neoronios QUE POR SINAL sao produzidos novamente :)
sim, eles replicam
isso é explicado pela Neurogenese. ja comprovado.

a maconha é natural. ao contrario do cigarro que contem muitaaaaaas drogas pessadissimas em sua composição, e eu posso afirmar isso como quimica que sou =) entre elas, remedio pra matar rato e a acetona q vc usa pra tirar esmalte ^^ sim, vai tudo pro seu pulmao, oh que beleza =)

fora, que a maconha te tira dessa realidade morbida e cheia de falhas.

entre a maconha e o cigarro....
sim, prefiro a maconha.
bjo.

Unknown disse...

Eita, acho que o não deve legalizar. Maconhas e outros psicoativos usados por grande massa pode causar um caos público. Imagina um bando de drogado louco por droga o que não faz? Desestabiliza a paz social. Sou contra.

Anônimo disse...

Mulher... eu nem ia comentar.

o primeiro beneficio que a ligalização traria seria o respeito ao cidadão em sua liberdade individual.

Uma pessoa fuma maconha e fica relaxada. a outra usa álcool e fica desinibida, safada, brigona...

A maconha nunca matou ninguém.. o álcool nos sabemos.

alem dos efeitos no organismo.. então qualquer pesquisa seria que você fizer, verá que o álcool é bem mais prejudicial que a maconha.. até na capacidade de viciar.

.

Então se aceitamos que as pessoas tenham liberdade para decidirem se querem usar álcool.
Não existe razão para tratar como marginal alguém que queira consumir maconha. menos razão ainda pra prender alguém que plante maconha na própria casa para ter um cotrole de qualidade melhor do que a maconha suja que vem da rua.

Se me permite.. vou sugerir que se informe mais.. e poste novamente sobre o assunto ano que vem... pesquise informação e não opinião.