terça-feira, 27 de janeiro de 2009

lu....

Cidade, 26 de janeiro de 2009

Cara amiga

Ao que me parece a situação não está das melhores. "Pare o mundo que eu quero descer, chica...", ratificaria mestre Raul. Fome, desemprego, mizeria e talvez o estopin, que define o que vivemos há tempos: Crise. Crise mundial!
Que foi longo o processo é publico e notorio. Logico! Crise como esta não surge do dia pra noite. Mas porque "cargas d'agua" deixamos isso acontecer? Meu pai, professor de longa data, sempre diz "aluno é o bicho que mais parece com gente". Talvez nao seja o discente, e sim o homem que seja o bicho que mais pareça com gente (homem lobo do homem?)
C-R-I-S-E. Cinco letrinhas que mudam a vida das pessoas. Mudam o mundo. Mas porque? Como uma palavra tão pequena pode transmitir eximil horror e confusão?
Vou te dizer o porque: pelo mesmo motivo que quando um casal se separa todos ficam chocados e tristes, mesmo sabendo que nunca deu certo. Mesmo sabendo que foi um relacionamento baseado em mentiras.
Temos tanto medo da crise por que, assim como numa separação, não deixamos nossa hipocrisia de lado e encaramos o problema de frente com mais maturidade[ardua tarefa]
Chega de hipocrisia e falsidade.Assim nao da pra continuar...
"Aqui na terra tão jogando futebol/ tem muito samba muito choro e rock'n'roll/ nuns dias chove em outros dias bate sol/ MAS O QUE EU QUERO TE DIZER É QUE A COISA AQUI TA PRETA..."

coizinha.

7 comentários:

coizinha disse...

31, 10, 13, 10, 4, 6, 20, 26.

5, 5, 7, 16, 23

10, 30

46, 57

36, 17, 26

35, 21

30, 15, 5, 56, 5, 9, 5, 50, 1, 3, 3

13, 12, 11

213, 24, 23, 13

Alex&Elisa disse...

nada sobre mim e meu encantador charme e bom gosto?!

...

Alex

Anônimo disse...

"mas a gente vai levando, só de birra, só de sarro..."

Anônimo disse...

Adorei este seu texto, e concordo com ele plenamente. Vc foi muito feliz tb ao encerrá-lo com uma bela frase retirada de uma linda canção do grande poetinha
"Vinicius de Morais". Seu blog é show de bola...

Depois de uma passadinha lá no meu Blog:

http://pcsouzabv.blog.uol.com.br

Cruela Veneno da Silva disse...

o pior é que a crise vai longe....

Luara Quaresma disse...

Ah, viniciu *-*
Voce tem talento!

Anônimo disse...

=*********