terça-feira, 3 de março de 2009

porque eu adooooooro o juri simulado

Pra quem ainda não sabe eu estudo ciências jurídicas. É isso mesmo, eu faço direito [ui!].

Pois é meu caros, essa que vos fala, assim como a Sol, daqui há uns anos será bacharel em ciências jurídicas.Se passar na OAB, uma operadora do direito...

Mas não é da minha carreira que vim falar aqui.Talvez seja, mas o caso é que hoje tive meu primeiro JÚRI SIMULADO.Pra quem não sabe o que é um júri simulado clique aqui ou aqui.

Fui selecionada para ser a narradora do CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA, ou seja, fazer uma síntese narrativa de um livro que conta esse caso.

[parte opcional do post]

A NARRATIVA: Em meados de 4300[sim, essa é a data que consta no livro]. Cinco membros de uma sociedade amadora de exploração de cavernas, empreitando mais uma de suas aventuras, devidamente catalogada e registrada, foram surpreendidos por um desmoronamento de pedra calcaria que os impediram de deixar a caverna onde iam explorar. Foram reféns da natureza por mais de 30 dias.

No 20º dia, a equipe de resgate presente no local, conseguiu entrar em contato com os afortunados homens, através de um radio comunicador, presente no interior da caverna. A equipe de resgate informou-os da árdua operação que já havia ceifado a vida de 10 operários, e que o resgate só poderia ser efetuado após 10 dias.

Na iminecia da morte por inanição e sabendo não haver substancia animal nem vegetal na caverna, os homens entraram em comum acordo, de que ao termino das provisões eles se alimentariam da carne de dentre um deles.Ideia posta por Roger W., que por azar do destino, foi morto e servido de alimento a sues companheiros, por meio de uma aposta com dados que posteriormente ele se recusou a fazer.

Após garantir a sobrevida e libertados do cárcere natural os 4 membros restantes foram indiciados pelo ministério publico, sendo condenados em primeira instância à forca, pelo homicídio de Roger W., e agora recorrem a essa suprema corte, que agora julgara o CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA.
[termino da parte opcional do post]

Pois bem, algo simples: chegar na frente das duas turmas que participaram e narrar uma historia que você domina.

Até que no meio da ignara plebe [hã?] algo acontece. Um gatilho, que desencadeia meu total nervosismo e descontrole.

Sim, meretissima juíza de direito, corpo do júri, promotores, advogados, réus, e iganara plebe [de novo?], tive um BRANCO.

Mas não um daqueles brancos que você gagueja um pouco e la pro final consegue retomar, foi um branco! Ou melhor, foi um completo APAGÃO! Respirei fundo, tentei lembrar o assunto, mas por mais que eu me empenhasse, não conseguia lembrar o que danado eu estava fazendo ali. Pedi desculpas educadamente, mesmo não sabendo meu nome, nem meu endereço, e me retirei do pupito [ui!]

Saí de cabeça baixa e assim permaneci ate me sentar.Olhares voltados pra mim.O cara do lado me encarando sem nenhuma piedade.Um sorriso amarelo, que não melhorou em nada minha situação.Olhares num misto de pena e desprezo...[aahhhh!]

Vamo coizinha, você é uma pessoa madura.Isso acontece com todo mundo.Normal!Vamos menina, segure o choro.Vamos la nó-na-garganta desça...Se acalme. Espere pelo menos chegar em casa pra desabar em prantos até desidratar e morrer [porque assim, meus problemas se resolveriam]

Segure o nó e se prepare para todos os "ooooooooowwwwwwwwwwnnnnnnnnnn coizinha, o que houve'nnnnnn[abraço], não fique triste viu....[olhar de pena] isso acontece com todo mundo..."

Superada essa etapa, vamos a parte ligeiramente mais delicada do processo: [eu disse ligeiramente???]: falar com meu pai...
Sem bicho de sete cabeças ne...afinal, ele é meu pai, vai entender, mesmo sendo o COORDENADOR ADJUNTO DO CURSO DE DIREITO, QUE COLOCOU TODAS AS EXPECTATIVAS NAS FILHA ESTRANHA QUE AGORA SE CUROU E CURSA DIREITO E USA BLASER E SCARPIN!!!

Sim caríssimos, blaser e scarpin!!!
Alguns relatam que achavam que eu ia desmaiar "mule, quando tu olhasse pro lado, ai ficasse pálida [mais?], eu fiz 'eita, ela vai desmaiar'. Que susto hein...rs"

Pronto. Minha auto estima foi pisoteada e eu completamente humilhada ,resolvi registrar esse momento sublime de minha vida.

Mas agora vou embora, porque daqui a pouco meu pc queima...[chorando copiosamente]


Porque eu não fui cursar musica hein??? oh, céus...

4 comentários:

Alex&Elisa disse...

Fiquei tão emocionado (não com seu vexame, é claro), mas com essa parte:



"QUE AGORA SE CUROU E CURSA DIREITO E USA BLASER E SCARPIN!!"

Tão lindo ver o fruto das nossas reclamações render algo tão legal quanto um blazer e um scarpin (mesmo sendo um pretinho básico...mas já é um começo)...hahaha

Obrigado, eu sei que eu sou foda...hohoho

Beijos e me agradeça (sim) por tudo!!!

Alex

coizinha disse...

anran...

talvez eu me embreague com cicuta...¬¬

[ Dk ] Mateus disse...

Hilário e Trágico. Adorei.

Sobre cursar música... bem... imagina este BRANCO no meio do palco?

Belo Blog!

Marion Crane disse...

Heey coizinha

Obrigado por visitar meu blog!=]

Também deixarei pra você um comentário escroto dizendo que gostei do teu blog! hahaha!!
Li só os últimos 3 posts... mas gostei (again).

Beijo