terça-feira, 1 de julho de 2008

de noite

Quando eu era mais nova e assistia o agora saudoso "mundo de bikman", ele explicou, dentre outras coisas, que aqueles ruidos noturnos que escutamos e que apavorados morremos de medo, por acharmos explicações sobrenaturais, não passa do deslocamento de calor, encolhendo e esticando os moveis que ocorre quando esfria por exemplo.

Por isso escutamos estalos e ruidos cabulosos a noite. Tudo isso somado ao "medo", que herdamos geneticamente do homem das cavernas, de escuro, causa o que chamo de "pavor da insonia", que acontece-me agora.

Não tem nada no mundo, que me faça entender que esse ruido que escuto, enquanto escrevo debaixo do lençol com o celular, seja na verdade o movel encolhendo proveniante do desocamento de calor ...

Bem, se esse texto foi postado, é por que realmente não tinha monstro nenhum debaixo da minha cama e não havia motivo nenhum pra panico...
[apesar do medo]

2 comentários:

Alex&Elisa disse...

Eu assisti... =)
Hoje sou uma pessoa mudada e já n tenho medo graças ao programa!

coizinha disse...

ja eu ...
continuo tendo problemas com escuro