quinta-feira, 31 de julho de 2008

sábado, 26 de julho de 2008

Em Brasilia

Eu- É baixa a humildade aqui né mãe!?
Mainha- Filha, não é humildade. É UMIDADE!
Eu- Não mãe, eu to falando de humildade mesmo. Eu sei que o clima aqui é seco.
Mainha- ...

[ta bem Alex e Elisa... não foi proposital
mas são meus idolos mesmo... ]




segunda-feira, 21 de julho de 2008

Eu NÃO apoio o casamento gay!!!

Não! Eu não apoio o casamento entre homossexuais!

Depois de tanta batalha. Depois de tanto desgaste. De tanta luta, de defesa dos direitos humanos, de jurisprudências...de tantas e tantas coisas...
Pra que isso agora?!
Casar pra que?

afinal de contas casamento é tão
hétero normativo....

digo-te então...

Nunca sei o que dizer
depois de um poema, então
digo-te "hum"

Vocês acham que todo mundo
é isso todo mundo é aquilo
hoje digo-te que não ligo

Andorinha, que vais fazer
se agora digo-te
amo?

Amo-te!

-------------------
meu, mas que bosta é essa, hein?
nunca mais eu bebo e vou escrever depois...
ai ai...

poema/poesias não são comigo mesmo...

segunda-feira, 14 de julho de 2008

e mais insônia...

Essa insônia têm me rendido ótimas aventuras. Ontem mesmo, resolvi abusar e tomar uma dose maciça de internet, pra ver se desse jeito enjôo e saiu dessa vida "escrava" de blogs genuínos, mas parece que quanto mais fico em frente de um famigerado(falta de outro adjetivo) monitor mais sinto vontade de está in frent of [mas isso é assunto pra outra noite sem sono]

Chegou uma hora que meu corpo suplicava por descanso, apesar do meu cérebro pedir mais.
Resolvi tomar uma atitude: vou mimír!!!

Na minha casa todos dormiam o décimo sono, e eu na sala sozinha e solitária! Eu, o silencio, o pc e mais silencio. Desliguei o mardito, cuidadosamente fechei a porta da varanda. É incrível como All Star por mais cuidadoso que você seja, ele fará um barulho tremendo. Assim mesmo, cuidadosamente dirigi-me ao quarto, onde finalmente repousaria. Que diga-se de passagem, deveria ter feito há algum tempo, que no mesmo dia acordaria cedo pra ir "malhar" (pois é, esse corpinho não se mantém pela simples benevolência da natureza...)

Pois bem, com medo que alguém acordasse, pode-se dizer que estava fazendo as coisas em Slowmotion (nunca demorei tanto pra desligar um estabilizador...) Enfim, dispo-me, tiro a colcha, vou ao banheiro, acendo a luz! Uma b-a-r-a-t-a! Mas não uma simples barata, era UMA BARATA!!!

"não motivo pra pânico!" Dizia pra mim mesma: Você ja é uma mulher, sabe lidar com esses pequenos probleminhas! Pra quem eu estava mentindo??? fudida!!! Tem uma barata no meu banheiro, é madrugada, todos estão dormindo, não posso gritar. Não vou acordar ninguém pra matar uma barata. Depois ficarem passando na cara que não consigo matar nem uma barata...Porra nenhuma!!! Eu que sempre lutei pela igualdade entre os sexos, na hora do vamo ver, ? eles diriam...

Vamos la! o que devo fazer? Opções! Opções!? Opções! Pense! Pense! Organize sua ideias: Você está sozinha, no banheiro com uma barata. Todos estão dormindo. Não grite! Você é uma mulher crescida! Uma mulher feminista ao extremo[ou era...] não é uma baratinha que fazer-te-á perder a pose ou destruir ideias tão arduamente batalhados, debatidos e combatidos! sei! Vou parafrasear Drummond:

"...E aquela barata olhando pra mim..."
[é, acho que na verdade não tinha morcego algum, apenas a insonia de drummond que coincidiu com mais uma barata de hábitos noturnos...]

Mas isso não resolverá, apesar de também não ajudar, certo? Ok Ok! Se você fosse um homem o que pensaria numa hora tão delicada??
-Han...alem de, por causa do horário, ligar na band [emanuele, ou algo assim...].......Visualizaria a havaina mais próxima e a arremessaria de forma abrupta em cima da pobre barata de hábitos noturnos!

É isso! Minha parte macho do cérebro funciona perfeitamente, mas com todo esse papo, acabou que perdi a barata de hábitos noturnos de vista. Se foi... Pois é, esqueci de desligar a parte fêmea do cérebro relacionada a atrasos e anti-pontualidade...

me resta dormir...
[mais uma vez com medo...agora da barata de hábitos noturnos...]

sexta-feira, 11 de julho de 2008

devaneios noturno

Infelizmente sofro de pertinentes devaneios noturno que, com muita frequência, não me deixam dormir, fazendo com que comece a escrever no meu caderninho de "sonhos e devaneios".

Geralmente esses incómodos, porem(as vezes), eficazes pensamentos que atrapalham-me repouso, convertendo-me a insónia, são de ocorrências do dia, e que agora, martelam meu franzino e relaxado cerebelo.

Entre monstros debaixo da cama e a atual condição politica nacional, os devaneios percorrem a internet (e seu maravilhoso campo [ de vanguarda, ou não.] literário). O devaneio noturno da vez foi: Os bi.

Depois dos bissexual terem deixado um scrap no meu scrapbook do blog[ olha aí, fazendo uso do meu excelentíssimo e conceituado english] Fiquei a pensar: "qual dos dois terá escrito esse scrap?"

Tendo em vista que ao termino da mensagem houve menção de "...vc mandou pro alex...". Concluindo que de uma dupla cada parte represente 50%, e que se você elimina 50% fica com outros 50% [olha aí também, fazendo uso do meu excelentíssimo conhecimento matemático, quiçá trigonométrico] , concluí que, além da soma dos quadrados dos catetos ser igual ao quadrado da hipotenusa, e ter escrito isso pra encher linguiça e o saco de quem está lendo, quem enviou-me o scrap foi "a" bi(elisa)

Foi aí que todo o impasse começou. Eu sabia, que ela sabia o que eu achava que o alex sabia. Sabendo disso, veio-me a duvida existencial e por que não devemos mensurar metafisica: existiria dois bis???[o questionamento]

Infelizmente não poderei concluir esse "texto-devaneio-questionamento", por que além de ficar sem palavras(inspiração), perdi completamente o raciocínio e a concentração por causa de um maldito "leleko", que parou em frente ao meu ap., as 3:30h, com a dança do "créu" nas alturas.(que não é muito comum nessa cidade cu-pacata, onde insisto em chamar de lar e que resido( esclarecendo)

E tem mais...

O mais absurdo, fora o idiota que me tirou a concentração e a devaneada sem fundamento, foi yo publicar isso em "homenagem" aos bi[não que tenha muito grilo em publicar e tal... ninguém lê essa bosta mesmo...mas enviar por e-mail é foda!!!
e pior, enviar esperando ansiosamente uma resposta...ABSURDO!!!]

Mas enfim, o que seria de nós sem um pouco de absurdo, não é mesmo?

Com todo respeito e admiração.

coizinha

PS: vocês são meus ídolos!!!ou você, de qualquer forma..

quinta-feira, 3 de julho de 2008

trio parada dura


fafi siqueira

elizangela

betina viany



trio parada dura do MONOLOGOS DA VAGINA

[adaptada por Miguel Falabella]

terça-feira, 1 de julho de 2008

de noite

Quando eu era mais nova e assistia o agora saudoso "mundo de bikman", ele explicou, dentre outras coisas, que aqueles ruidos noturnos que escutamos e que apavorados morremos de medo, por acharmos explicações sobrenaturais, não passa do deslocamento de calor, encolhendo e esticando os moveis que ocorre quando esfria por exemplo.

Por isso escutamos estalos e ruidos cabulosos a noite. Tudo isso somado ao "medo", que herdamos geneticamente do homem das cavernas, de escuro, causa o que chamo de "pavor da insonia", que acontece-me agora.

Não tem nada no mundo, que me faça entender que esse ruido que escuto, enquanto escrevo debaixo do lençol com o celular, seja na verdade o movel encolhendo proveniante do desocamento de calor ...

Bem, se esse texto foi postado, é por que realmente não tinha monstro nenhum debaixo da minha cama e não havia motivo nenhum pra panico...
[apesar do medo]