quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Empalação

O português é uma lingua bela e rica. Muito embora o brasileiro não a use. Não a usa, não porque não quer, não usa porque não a conhece!

Enquanto pseudointelectuais rebuscados ultilizam frases com hermeneutica, icterícia, lascívia, os outros (maioria populacional) usam o '6' para dizer vocês. Em um efêmero processo msn/orkutiano, transformando o vocês em vcs, depois em cês, e finalmente chegando ao laconismo do '6'.

Laconismo! Pronto, voltamos à era espartana. Exagero não. Hoje o espécime masculino inflado por anabolizantes opondo-se ao não poupar esforços de outrora, conquista o mais belo exemplar feminino com apenas uma frase: "Já é, ou já era?!" Laconismo sim, exagero não!

Indaga-me o fato de conseguirmos transformar saudade em sdd e conservar palavras como defenestrar, sílfide, fornida, lascívia, empalar... EM-PA-LAR! Chego a coclusão clichê que o Brasil é um país de contrastes. Contrastes etnicos, culturais e principalmente lingüísticos.

Ou tomamos vergonha na cara e melhoramos a educação desse povo aculturado ou teremos que reformar radicalmente a língua portuguesa, pois estamos fardados à uma língua morta.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

"Abaixo os puristas"




É notável que o estudante brasileiro tem sérios problemas. Problemas com o ensino público, problemas com a leitura, problemas com a aprendizagem, um amontoado de problemas que faz desse estudante um dos piores do mundo, segundo o PISA.


Andreas Schleicher compara os professores à médicos do séc. XIX, dizendo que agem solitários e movidos pela intuição, e completa que para tornar a carreira de professor atraente, muito mais que salários acima da média, eles tem que ter o talento reconhecido e a capacidade intelectual estimulada. Pensando em como o estudante brasileiro finalmente terá seu lugar ao sol, com um sistema público de qualidade assim como os países top de linha em educação, remeti a semana de 22, onde parnasianos perplexos ao som de "os sapos" entraram para historia dando lugar ao novo, ao moderno.


Esses professores são parnasianos, com fórmulas e métodos ultrapassados. Enquanto não houver uma séria e eficaz reforma educacional dando lugar ao moderno eficiente, esse país continuará tendo professores parnasianos e alunos medíocres. E até o governo brasileiro não colocar a educação em primeiro plano, continuaremos a desfilando entre as primeiras colocações de rankings internacionais. Olhando de baixo pra cima, é claro!




sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Carta à Fernanda Young


"Recentemente" assisti o programa “irritando Fernanda young” , apresentado pela própria. Onde Young entrevista personalidades, abordando-as sobre o que as irrita. Durante o programa faz diversas citações, de maneira bem humorada do que a irrita diariamente. Como absurdos ortográficos enviados por fãs e/ou admiradores. Absurdos ortográficos que você poderá observar nesse texto.
Inspirada nisso, não nos absurdos ortográficos, e sim no programa “irritando Fernanda Young”, resolvi abordar-te sobre coisas que me irritam.
Irrita-me o fato de cartas como essa, muitas vezes não chegarem ao seu destino final. Por motivos diversos. Correios. Endereço. Caixa de entrada cheia. Novamente o endereço(agora o eletrônico). Acidentes...(sim, digamos que , por acidente a pessoa exclua seu i-mail, bloqueando-a também, por acidente, é claro!)
Irrita-me o fato de cartas como essa, na maioria da vezes, não serem respondidas. Também por motivos diversos. Geralmente, motivos pessoais (por que mais seria¿ a não ser que houvesse uma tragédia de proporção regional, e o individuo fique incapacitado de responde-la... Mas aí não ficaria irritada, e não citaria aqui, naturalmente.) Por que não responder com frases curtas, sem muito desgaste intelectual, como: “não vou comentar esse texto, não vale a pena” ou “seu texto está uma merda, estude mais e/ou você não tem talento” ou “não estou com saco de ler esse texto”, (etecetera). Que me leva a outra irritação.
Irrita-me o fato de cartas como essa, raríssimas vezes, quando são respondidas, conterem um material, um tanto quanto, agressivo, objetivo, sem margens para réplicas. O que convencionamos chamar de “fora”. Se você achou aquela cartinha com ar infantil, se achou ridículo aquele beijo “especialmente pra você” tão Xuxa, que deu-te ânsia, é por que essa pessoa não atingiu a maturidade pessoal, espiritual, intelectual, al...al, que você tem, e provavelmente, não atingirá.
Seu papel como ídolo é proporcionar a sensação de falsa esperança, de que essa pessoa um dia tornar-se-a tão boa quanto você...Por fim, o que mais me irrita é o fato de pessoas como eu, acharem que tem o talento à altura de Fernanda Young. Que rematem cartas, no intuito de obter um pouco de atenção, de uma pessoa fantástica, para encobrir a falta de talento presente em suas vidas. E o pior, por tabela, ainda tomam o tempo precioso de uma mulher que “tem o que fazer” e não precisa ficar lendo lorota de fã desocupado, desesperado, incapacitado...
Um efusivo abraço (e um beijo especialmente pra Fernanda Young.)
Coizinha

sexta-feira, 15 de agosto de 2008

sabe pq amo tanto meus amigos nordestinos?!?

porque quando mais preciso eles estão la pra me auliar em tudo!!!

local: barzinho regional
protagonistas: muá, Guga e Rorô[ronaldo]
assunto: sexo, é claro!

Guga- Serio mesmo, tu nunca deu???
Muá- ... po...fazer o que?! nunca.
Guga- É... X anos é uma vida hein...
Muá- ...
Guga- Mas porque vc nunca...tchananan?!
Muá-...ah...é que acabei criando um laço muito forte com meu himen...
Rorô- OXEN!!! e cabaço criou otro nome???
-----------------------
ta bom ta bom, não teve graça...
mas é que ...


ps: não vou dizer quanto tempo faz que tivemos essa conversa...nem sei pq coloquei aki...

puta merda...
ai ai ...

um selo!!! ... UM SELO?!?


Para passar o selo adiante, preciso seguir algumas regrinhas:
”Reconhecer os valores que cada blogueiro mostra a cada dia, seu empenho por transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc. Em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras…”.
E três condições:
*Aceitar exibir a distinta imagem
* Linkar o blog do qual recebeu o prêmio.
* Escolher quinze 15 blogs para entregar o Prêmio Dardos.
the "uiner" is:
----------------------------------
não tem quinze mas agora to com pressa e bla bla bla...
CONSIDERAÇÃO FINAL:
pessoas, pra muá está recebendo um selo, é porque realmente alguma coisa não anda bem...
O FIM ESTÁ PROXIMO....
não relaxem...
[muito embora]
gozem bastante,
porque o fim definitivamente está proximo!!!
valeu
!!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Manual do bebedo

Segue manual pratico de como agir quando se bebeu demais e estiver com os seguintes sintomas:

SINTOMA: Pés frios e úmidos
CAUSA: Você está segurando o copo do lado errado
SOLUÇÃO: Gire o copo até que a parte aberta esteja virada para cima.

SINTOMA: Pés quentes e umidos
CAUSA: Você se mijou
SOLUÇÃO: Vá se secar no banheiro mais próximo

SINTOMA: A parede a sua frente está cheia de luzes
CAUSA: Você caiu de costas no chão
SOLUÇÃO: Coloque o corpo a 90 graus do solo

SINTOMA: O chão está embaçado
CAUSA: Você está olhando para o chão através do fundo do seu copo vazio
SOLUÇÃO: Compre outra cerveja ou similar

SINTOMA: O chão está se movendo
CAUSA: Você está sendo carregado ou arrastado
SOLUÇÃO: Pergunte se estão te levando para outro bar

SINTOMA: O local ficou completamente escuro
CAUSA: O bar fechou
SOLUÇÃO: Pergunte ao garçom o endereço de sua casa

SINTOMA: O motorista do táxi é um elefante rosa
CAUSA: Você bebeu muitíssimo
SOLUÇÃO: Peça ao elefante rosa que o leve para o hospital mais próximo

SINTOMA: Você está olhando um espelho que se move como agua
CAUSA: Você está pra vomitar em um vaso sanitário
SOLUÇÃO: Enfie o dedo na garganta

SINTOMA: As pessoas falam produzindo um misterioso eco
CAUSA: Você está com a garrafa de cerveja na orelha
SOLUÇÃO: Deixe de ser palhaço

SINTOMA: A danceteria se move muito e a musica é muito repetitiva
CAUSA: Você está numa ambulância
SOLUÇÃO: Não se mova. Possível coma alcoólico

SINTOMA: A fotissima luz da danceteria está cegando seus olhos
CAUSA: Você foi atropelado, está caído na rua e a policia chegou
SOLUÇÃO: Tente encontrar o caminho de volta para casa

SINTOMA: Seu amigo não liga para o que você fala
CAUSA: Você está falando com uma caixa de correios
SOLUÇÃO: Procure outro amigo que te leve pra casa

SINTOMA: Ao chegar em casa, seus três filhos e esposa te saúdam
CAUSA: Você se enganou de apartamento
SOLUÇÃO: Suba mais um andar e vá dormir na sua própria casa.

-----
achei isso nas minhas coisas...
provavelmente deve ser assunto batido, mas sempre riu muito quando leio
no mais, deve está faltando uma parte...

enfim...
muito galado esse manual...

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

oito do oito de dois mil e oito

as oito horas e oito minutos, foi dado inicio aos jogos olímpicos de Pequim[beijin pra eles]. E o que você tem a ver com isso?
nada...enquanto você perde tempo lendo o que escrevo, trezentas e poucas delegações estão la disputando, o que até hoje é o mais cobiçado titulo desportivo, o ouro olímpico. Brasil, Estados Unidos, Coreia, Cuba, Venezuela, Japão, ..., e China [é claro!] lado a lado, deixando fora do estádio suas divergências e competindo como iguais...[c acha?]
Não sei você, mas ao ver a abertura que diga-se de passagem foi bela, como toda abertura olímpica tem que ser, com excepcional sincronismo e grandiosidade, por que convenhamos é a China, mas sem muita expressividade artística, por que convenhamos é a China.
Cruel eu? Jamé!!!
Mas a questão não é essa! Vim aqui manifestar meu total sarcasmo(posso dizer isso?gramaticalmente falando, está correto?] durante a abertura, que vale também frisar assisti pela Globo, com glamurosos comentários de Galvão Bueno, Oscar S. ...hohoho
Sendo mais clara e sucinta quanto as "coisas" que achei "oO" [sacou papudo?]:
1-vou começar pelo atual comunismo Chinês, mas não vou nem comentar. Sofrer tão precocemente de pressão alta? Má nem minha filha...
2-Ah, vai p China. Se quer mostrar ao mundo que suas tradições são bonitas e complexas, então o faça tradicionalmente sem usar tradicionalismos. Não fique em cima do muro, porra![e eu sei que a concordância ta errada, porra!]
3-ok, China e Estados Unidos esqueçendo diferenças em prol do bem comum...sei...morde meu dedo p vê se sai leite! Sem mencionar Cuba, Japão, Coreia...
Pois bem, não vou estender o papo[que foi bastante pedante...] até porque enquanto você perde tempo lendo o que escrevo Lula ta la em busca da "olimpíada do rio", Marta do ouro olímpico, a China querendo bater os Estados Unidos no quadro de medalhas, Diego Hipolito querendo bater uma pra alguém[ops! falei isso alto?!] , a Zâmbia em busca da medalha[não coloco no plural porque tadinha, é a Zâmbia...]
E que comecem os jogos!
-----
não perca mais tempo lendo as atrocidades que escrevo.
esse famigerado blog recomenda a visita dos blogs linkados e outra lista de blogs de suma importância que ao longo da semana estarão sendo expostos aki...
não percam as cenas do próximo capítulos com blogs extraordinários...
e FAÇAMEOFAVOR de não ler as besteiras que escrevo
.
DESLIGUE O PC E bater punheta!!!
no caso de n ter ninguém que faça isso p vc...

domingo, 3 de agosto de 2008

não leia isso

Deparei-me com uma situação pode-se dizer que peculiar...
Encontro-me em um quarto de hotel com o pc entre as coxas, ouvindo umas musiquetas legais e uma vontade exacerbada de escrever...
Acordei assim
Sabe aqueles dias que você acorda com uma vontade enorme de comer chocolate, por exemplo...[Pelo menos isso acontece muito comigo]
Pois é, as vezes acordo com uma vontade grande de simplesmente ver as letras irem se aglomerando até formarem palavras até quem sabe mais tarde uma texto ou um poema[que não é muito o meu caso]
[...]
Mas acontece que não estou nos meus melhores dias pra escrever.
Falta um ingrediente fundamental pra quem não sabe escrever:
Inspiração!
[...]
Paro.
Penso.
Pondero.
Por fim chego a conclusão que é isso: estou sem Inspiração...

Restam dezoito minutos de bateria e eu aqui tentando, tentando, tentando....
Pra no final não dizer absolutamente nada.

Queria ser inteligente, eloqüente, engraçada, ou sei lá...alguma coisa que servisse pra tal tarefa...
Não é baixa auto estima ou auto piedade ...apenas a realidade está sendo encarada com novos olhos essa tarde...olhos de maturidade, quem sabe...
[...]
Mas enfim, pra não terminar esse texto e não dizer nada com conteúdo.
Queria manifestar minha modesta e humilde opinião sobre um assunto que vem me interpelando...
Eita, o pc ta gritando aqui
A bateria acabou!
[...]


Continuando o que queria dizer anteriormente...
Queria manifestar minha total falta de apoio por aquelas pessoas que levam pra vida uma opção ao extremo e quando mais precisam dela, negam
O ditado já diz: tudo demais é veneno.
Eu nem precisava está dizendo isso de novo, mas quero deixar o recado e quero também ser repetitiva...
Foda-se, se não quiser perder seu tempo então não leia essa bosta!!!
Ninguém está sendo obrigada
Alem da minha mãe, é claro...
Voltando ao assunto antes mencionado:
A questão é que saí com umas amigas do meu irmão...

Amiga legal- eita, amigaoutra c viu?
Amigaotra- minina, né que vi...
Meu radar ta ligado desde que cheguei...

[alguns minutos depois]
Amigaotra- nem te conto, olha quem ta aqui...
Amiga legal- quem?
Amigaotra- fulaninha que tava naquele lugar aquele dia, quando aconteceu você sabe o que....
Amiga legal- não acreditoooo!!!chega nela brô...
Amigaotra- vou geral...daqui a pouco.

[alguns segundos depois]
Eu(achando que já tinha sacado)-a maioria das mininas do time de vcs são sapatas¿
Amigaotra-...
Amiga legal-...é...a maioria das mininas são...
Mas eu sou hetero!!!
Eu(sem o menor grilo)- ok...por mim...beleza.
Amigaotra- ei, eu tbm. Sou hetero, é que a gente fica tirando brincadeira ...
Eu(agora sem entender porra nenhuma)- beleza beleza! Tranqüilo...não tem problema nenhum, era só pra saber...sem pro e sem pré[conceito]...

[algum bom tempo depois]
Ela veio colocar o braço no meu ombro e tal...
In my head: oxen, agora que num to entendo nada mesmo...

Ai ai viu...
Esse povo...
Sei não....

Tomara que vcs tenham entendido minha quase revolta ...

Vou te contar...

ps: eu consegui colocar o pc na energia antes dele apagar e eu perder tudo que já havia escrito, que não é la muita coisa, vamo confessar...